Construção de sólidos geométricos – 5º ANO – VESPERTINO

Segundo Katia Stocco Smole, a “compreensão espacial é necessária para interpretar, compreender e apreciar nosso mundo, o que é intrinsecamente geométrico. Para que ela ocorra é preciso que aos alunos sejam dadas oportunidades para explorar relações de tamanho, direção e posição no espaço; analisar e comparar objetos, incluindo as figuras geométricas planas e espaciais; classificar e organizar objetos de acordo com diferentes propriedades que eles tenham ou não em comum; construir modelos e representações de diferentes situações que envolvem relações espaciais, usando diversos recursos”.
Pensando nisso, os alunos do 5° ano “B” Vespertino, da professora Thaise Cleia colocaram a mão na massa literalmente. Para estudar as arestas, vértices e faces dos sólidos geométricos passando da teoria para o concreto as crianças utilizaram massinha de modelar, palito de dente e canudo na construção de sólidos geométricos.
Desta forma, fica interessante conhecer as características dos mais diversos sólidos geométricos, além de desenvolver a visão espacial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - ©2014/Escola Girassol de Remanso.

Facebook
Instagram